Leis de Trabalho na Austrália

Estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar na Austrália por 20 horas semanais, quando em aulas, e em período integral durante as férias. Com remuneração de aproximadamente 10 dólares australianos por hora, o trabalho possibilita aos estudantes custear entre 50 a 75% de suas despesas.

 

Desde 1º de dezembro de 1998, estudantes estrangeiros que desejam trabalhar, têm de solicitar autorização junto a alguma unidade do DIMA (Department of Immigration and Multicultural Affairs) na Austrália. O visto de estudante impede a permissão de trabalho até a comprovação do início dos estudos no país.

 

É importante destacar, que os estrangeiros que eventualmente descumprir as regras de migração estarão sujeitos a todas as punições previstas pela lei australiana, entre elas, deportação para o país de origem.

 

Os vistos concedidos aos estudantes estrangeiros devem ser emitidos pela Embaixada da Austrália de seus respectivos países. Se o curso escolhido tiver duração de até três meses, é necessário visto de turista de curta permanência, mas se o curso tiver duração superior a esse tempo, os estudantes devem solicitar o visto temporário de estudante.

 

<< Trabalho