Canadá

O processo de intercâmbio para o Canadá, através da Younger, é dividido em 3 etapas.

 

-A primeira, refere-se a reserva e compra da passagem aérea.

-A segunda, a escolha da instituição de ensino e o curso preterido.

-E finalmente a terceira, a documentação para o Visto de estudante.

 

Recomendamos que todo o processo, seja iniciado com até 45 dias de antecedência ao seu embarque. Isto porque o visto de estudante; expedido pelo Consulado Canadense, tem prazo de emissão de até 20 dias.

A Younger, possui um staff com experiência Consular e com capacitação nos processos 1, 2 e 3 de sua viagem. Somos uma agência que conhece o Canadá, que cuidará para que todas as etapas sejam ultrapassadas sem maiores surpresas e que prestará um atendimento com conteúdo de informações e excelência.

Vistos para o Canadá

O visto do Canadá preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 30 dias de antecedência do embarque.
Tratando-se de um visto para cursos com permanência superior a 24 semanas (06 meses), o prazo para a conclusão do pedido de visto pode ser de até 60 dias.
As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos.

 

Documentos necessários

  1. Passaporte, assinado, com validade mínima de 06 meses.
  2. Passaporte anterior, comprovando viagens realizadas anteriormente.
  3. 02 fotografias 3×5 cm recente (não há necessidade de ter data).
  4. Formulário para o pedido de visto, preenchido e assinado.
  5. Formulário Adicional também preenchido e assinado.
Prova de atividade e disponibilidade financeira: O requerente de visto deve comprovar sua atividade e disponibilidade financeira através dos documentos abaixo informados:
    • Prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar). * Exceto para requerentes de visto de negócios.
    • Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.
    • 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira.
    • Se empregado: Carteira de Trabalho com os 03 últimos holerites
    • Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo em que permanecer no Canadá.
    • Se empregador: Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.
    • Profissionais Liberais: Cópia do documento que comprove sua atividade, por exemplo: OAB, CRECI, CRM, CRP, entre outros.

Se depender de um patrocinador para a comprovação de renda, se faz necessário a apresentação dos itens acima listados como prova de atividade, juntamente com uma carta custeio, onde o patrocinador vai se responsabilizar por todas as despesas que decorrerem de sua viagem.

Todo requerente de visto que pretende freqüentar um curso deve apresentar, também, a carta de aceitação da instituição Canadense. Para o requerente cuja permanência de estudos seja superior a 24 semanas, exames-médicos poderão ser solicitados pelo Consulado.

O requerente de visto de negócios deve apresentar além dos documentos necessários, uma carta da empresa solicitando o visto e informando quem será o responsável por todas as despesas que decorrerem de sua viagem. Se possível apresentar também uma carta convite da empresa canadense que for visitar.

O requerente de visto com idade inferior a 18 anos deve apresentar, para qualquer tipo de visto, uma autorização de viagem, com firma reconhecida das assinaturas dos pais. Se pretende freqüentar um curso de idiomas, deve apresentar o Custodionship ou a garantia de acomodação,emitida sempre pela organização Canadense.
O requerente de visto que pretender visitar alguém no Canadá, deverá apresentar também uma cópia do visto além da carta convite.

 

 

Páginas: 1 2

 

<< Suporte / Dicas