Argentina

Não há exigência de Vistos de entrada, para Brasileiros em território Argentino.
No entanto, o viajante deverá apresentar o Passaporte ou R.G, para entrada em território Argentino.

 

Abaixo, seguem informações relevantes sobre a Argentina:

 

É necessário ter visto para ingressar à Argentina?

 

A Argentina é um país com grande quantidade de acordos diplomáticos e por causa disso um número importante de cidadãos estrangeiros não necessitam visto de ingresso. Para saber se é necessário o trâmite de visado, pode consultar o site: www.cancilleria.gov.ar seção “Temas consulares”.

 

É necessário tomar vacinas antes de viajar?

 

Não tem obrigação nem necessidade de tomar vacina nenhuma antes de entrar a Buenos Aires, já que é uma cidade segura do ponto de vista sanitário. A água da rede pública é potável. Os hospitais públicos —que estão à disposição do turista— atendem urgências as 24 horas do dia em forma gratuita. Os profissionais médicos são reconhecidos, a nível mundial, como de excelente nível.

 

Onde é que se pode contratar assistência médica para o viageiro?

 

Pode ser contratada em qualquer agência de viagens, todas têm a informação e possibilidade de venda. Outra possibilidade é direto com o prestador: Asist Card, Universal, Travel. Tem um stand de vendas no Aeroporto Internacional Ezeiza, para os que esqueceram e desejam contratar no último momento.

Aeroparque Jorge Newbery: Rafael Obligado S/N.

Aeroportos Argentina 2000:

Tel: (54 11) 5480 6111

www.aa2000.com.ar

 

Pode um estrangeiro dirigir um veículo em Buenos Aires com a carteira de habilitação do seu país de origem?

 

Pode sim. Os requisitos são ter ou ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação de seu lugar de origem, carteira internacional de habilitação (para países não limítrofes) e cartão de crédito para utilizar como garantia.

 

Como é o clima em Buenos Aires?

 

O clima de Buenos Aires é benigno no ano todo. A temperatura média anual de 18º torna escassos os dias de calor e frio intensos, o que permite passear pela cidade em qualquer época. O mês mais frio é julho. No verão, o calor é úmido. As temporadas mais chuvosas são o outono e a primavera.

 

Estações:

Verão (21 de dezembro a 20 de março)

Outono (21 de março a 20 de junho)

Primavera (21 de junho a 20 de setembro)

Verão (21 de setembro a 20 de dezembro)

 

Que tipo de corrente se usa na Argentina?

 

A corrente na Argentina é de 220 volts, 50 ciclos de corrente alterna. As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios planos com ligação à terra.

Convém viajar com um adaptador para estas tomadas de corrente.

 

Como organizar a estadia? Quais são os espetáculos que posso ver quando chego a Buenos Aires?

 

As atividades de tango, música, teatro, crianças, dança, cinema e outras atividades culturais que se realizam na Cidade de Buenos Aires são publicadas com antecipação na Agenda Bue do portal da cidade.

A agenda está disponível em espanhol, inglês e português.

 

Buenos Aires é uma cidade insegura? Tem que tomar algum tipo de precaução antes de chegar?

 

Buenos Aires é uma cidade segura, mas como em toda grande metrópole do mundo, tem que tomar certas providências. Por exemplo, não deixar bolsas penduradas das cadeiras em lugares públicos nem andar de noite por ruas pouco iluminadas.

 

Que códigos tem que marcar para telefonar a Buenos Aires?

 

O código de país para Argentina é 54, e o código de área de Buenos Aires, 11. Por exemplo, para ligar ao 4555 5555 do exterior do país, tem que marcar:

(54 11) 4555 5555.

 

<< Suporte / Dicas