Universidade Nacional de Córdoba

Fundada em 1613 pelos jesuítas, a Universidad Nacional de Córdoba, UNC, é a mais antiga do país e uma das mais prestigiadas do continente latinoamericano. No século XIX a UNC passou a ser uma instituição pública. Seu antigo campus universitário, composto por edifícios coloniais localizados no centro da cidade, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Em seus quase 400 anos de existência, a universidade se transformou em um centro acadêmico com 12 faculdades e 98 institutos de pesquisa. Possui, além disso, 20 bibliotecas, 14 museus e 2 observatórios astronômicos.

A UNC mantém convênios com 160 instituições estrangeiras que a vinculam com mais de 30 países.

Dentro do processo de internacionalização da Educação Superior, a Universidad Nacional de Córdoba possui a visão de se transformar em um centro acadêmico com liderança nas relações acadêmicas que a Argentina estabelece com o sistema universitário internacional.

Neste sentido, a Pró-secretaria de Relações Internacionais, PRI, coerente com essa visão, tem a missão de gerar espaços de vinculação entre a UNC e diversos atores internacionais, através da promoção de projetos de cooperação com instituições de educação superior, redes acadêmico-científicas e organismos regionais multilaterais.

O Programa de Espanhol e Cultura Latinoamericana, PECLA, desenvolve-se tendo em conta um dos principais objetivos da Pró-secretaria: oferecer a UNC como um centro acadêmico de excelência para os estudantes estrangeiros, de graduação e pós-graduação, que desejam realizar estudos parciais ou totais na Argentina.

 

Links de apoio:

 

www.pecla.unc.edu.ar

www.younger.com.br

 

<< Instituições na Argentina

Deixe um Comentário