Universidade Nacional de Rosario

A Universidade Nacional de Rosário foi criada em 1968 através da Lei 17.987. Sua estrutura fundente foi um desprendimento da Universidade Nacional do Litoral de quem toma seus primeiros órgãos acadêmicos e administrativos que naquele momento consistiam em: Faculdades de Ciências Médicas, de Ciências, de Engenharia e de Arquitetura, de Ciências Econômicas, de Filosofia, de Direito e Ciências Políticas, de Odontologia, de Ciências Agrárias e Hospitais-escola e escolas secundárias que dela dependiam além do Instituto Superior de Música de Rosário.

Desde seu início a Universidade Nacional de Rosário iniciou com a sociedade rosarina uma relação ativa com a qual foi gerando cada um dos projetos que pôs em andamento e que se expressou em um firme crescimento conforme as demandas da região.

Sua estrutura atual é de 12 faculdades, 3 institutos de ensino média e 1 centro de estudos interdisciplinários. Conta com uma superfície edilícia de 68.000 metros quadrados onde se oferece uma oferta acadêmica composta por 124 cursos de pós-graduação, 63 títulos de grau universitário, 15 cursos superiores de tecnologia. 53 títulos intermédios, 26 títulos por articulação com o sistema de educação superior no universitário e 32 pós-títulos.

A esta oferta acadêmica acrescentou-se nos últimos anos o campus virtual desde o qual oferecem-se cursos a distância, utilizando como ambiente de ensino o suporte Web.

 

Links de apoio:

 

www.unr.edu.ar

www.younger.com.br

 

<< Instituições na Argentina

Deixe um Comentário