VOS Buenos Aires

Dedicar-se à educação implica estar preparado para a troca, pois o aprendizado é um movimento constante.

Se à esta característica essencial somamos a rapidez que acompanhamos nas transformações sociais de hoje, quando falamos de método de ensino temos que começar dizendo: tudo é possível.

Partimos do que é óbvio: a língua nos comunica. Portanto, o aprendizado de uma segunda língua tem de priorizar a comunicação . Queremos garantir que os nossos estudantes comuniquem-se bem em espanhol, portanto o nosso método tem um claro enfoque na comunicação.

Para se aprofundar nesta linha didática, somamos o poder da imersão em uma comunidade de hispano-falantes. Quando um estudante está imerso na língua que deseja aprender, tudo o que vê em aula é aplicado em diversos contextos, o tempo todo. Essa exposição constante à necessidade de se comunicar lhes dá grande motivação e, portanto, aumenta, e muito, as suas posibilidades de aprendizado.

Na VOS, usamos o potencial didático da imersão na língua: não inventamos supostas realidades, usamos a realidade com toda a sua força, tanto nas aulas quanto fora delas (e-learning).

Esse aprendizado em aulas (presencial ou “online”) continua em atividades culturais semanais em espanhol que transformam cada dia vivido em uma aventura cultural com a língua.

Ao elaborar o nosso projeto educativo e planejar cada aula de espanhol, levamos em consideração algo crucial: “o aprendizado foi impactado pela tecnologia”. Isso modifica a prática docente, o papel do estudante, que é o conhecimento e, principalmente, o quê fazemos para as pessoas aprenderem.

Nossa resposta ao “como aprendemos” é nos conectando. Nosso método é pôr em prática essa certeza.

 

Links de apoio:

 

www.vosbuenosaires.com

www.younger.com.br

 

<< Instituições na Argentina

Deixe um Comentário