Bem Vindo ao BLOG Younger

O BLOG DA YOUNGER, é o mais novo canal de intercâmbio de informações do estudante. Acompanhe as notícias atualizadas do que acontece no mundo do intercâmbio e amplie seu conhecimento sobre seu país de interesse.

Calendário

junho 2018
S T Q Q S S D
« dez    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Tecnologia Verde: Australiano cria temporizador para controlar a duração do banho

sexta-feira, 11 de março de 2011 - 16:03
postado por Younger Intercâmbio

A água doce é um recurso cada vez mais precioso e países como a Austrália estão caminhando para a escassez. Isto levou o governo e o público a um desejo crescente de redução no consumo. Por isso, o australiano David Sharples, estudante de designer, foi convidado a criar um método eficiente para reduzir a duração do banho de uma pessoa.

Para conseguir isso, ele projetou um temporizador de chuveiro mecânico e ajustável, que é capaz de reduzir o consumo de água, controlando a quantidade de tempo que uma pessoa passa no chuveiro. O equipamento corta o fluxo de água quando o período estabelecido chega ao seu limite.

A invenção foi desenvolvida para uma competição conhecida como Australian Design Award. Quando Sharples foi questionado sobre a eficiência dos produtos, ele apenas respondeu “o produto é de uso simples e ambientalmente correto. Projetado para ajudar a lidar com este grande problema nacional que está por afetar a viabilidade da Austrália como uma área adequada para a habitação humana”. Usando este timer, o usuário pode controlar a duração do banho, ajudando a economizar água gastando apenas o tempo suficiente para tomar a ducha.

O dispositivo foi projetado com a sustentabilidade em mente. O temporizador opera 100% mecanicamente, por isso não requer pilhas descartáveis para funcionar, poupando o meio ambiente de mais resíduos não biodegradáveis e toxinas. O timer é moldado a partir de um polipropileno homopolímero natural. Este material foi escolhido porque é reciclável e forte o suficiente para resistir ao impacto caso caia em um piso de ladrilho e também para resistir à pressão e ao calor gerado por um chuveiro quente. Isto também tem a vantagem de dar ao temporizador uma vida útil de pelo menos dez anos, ou seja, o fabricante não vai precisar fabricar muitos temporizadores ao mesmo tempo, reduzindo a quantidade de subprodutos gerados durante a produção, fabricação e material, que serão lançados no meio ambiente. Partes do timer são conectados por uma série de parafusos e encaixes. Isso serve para que, no final da vida útil do produto, as peças do temporizador do chuveiro possam ser removidas para serem recicladas ou reutilizadas em uma nova geração do produto, em vez de ter de comprar ou fazer novas peças.

Este produto é seguro para uso em um ambiente de banho. Como o temporizador opera mecanicamente, não existe possibilidade de um mau funcionamento elétrico, se exposto à água. Além disso, as bordas exteriores têm circunferência de 0,5 milímetros sobre eles, para evitar lesões. Os gráficos de controle consistem em linhas de indicador simples e de grande porte. Os números em negrito são inequívocos e facilmente identificáveis para aqueles com baixa visão, evitando erros do utilizador.

O temporizador harmoniza com o banheiro do usuário. O formato cilíndrico, as bordas arredondadas e a coloração branca são encontrados em muitos aspectos de produtos de banho. A limpeza do dispositivo também é fácil; pode ser limpo com um pano úmido sem necessidade da utilização de produtos químicos ajudando ainda mais o meio ambiente.

Fonte: CicloVivo

Deixe um Comentário