Bem Vindo ao BLOG Younger

O BLOG DA YOUNGER, é o mais novo canal de intercâmbio de informações do estudante. Acompanhe as notícias atualizadas do que acontece no mundo do intercâmbio e amplie seu conhecimento sobre seu país de interesse.

Calendário

agosto 2018
S T Q Q S S D
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Zoológico vertical em Buenos Aires serve como base para aves migratórias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 19:02
postado por Younger Intercâmbio

Os arquitetos Hila Davidpu, Tal Gazit, Eli Gotman e Hofi Harari divulgaram recentemente a criação do “ECO-Cliff”, proposta desenvolvida para a competição de “Zoológico Vertical de Buenos Aires”. O “ECO-Cliff”, que em tradução livre seria um penhasco ecológico, é uma torre revolucionária que irá servir como uma base para a nidificação de milhares de aves migratórias e também como um habitat ecológico para os diferentes animais e espécies da “Reserva Costanera Sur”. A estrutura deve funcionar como um zoológico tradicional.

A Reserva Costanera Sur de Buenos Aires, está localizado no bairro de Puerto Madero e é visitada por centenas de turistas que passam pela cidade. Esta gigantesca área natural oferece uma interessante variedade de flora e fauna contra o leito do Rio de La Plata.

Com a forma de um penhasco é basicamente um esqueleto rígido coberto por redes e cabos de aço de diversas densidades que cobrem diferentes funções enquanto mantém, à distância, a imagem da torre como um penhasco orgânico.

Este emaranhado permite a abundante entrada de luz solar e ar fresco, assim como a água da chuva, em áreas preferenciais. Juntamente com um sistema de vegetação enraizada no sistema de rede, assim essa estrutura cria um pequeno ecossistema nos limites do edifício.

A entrada dos visitantes na torre ocorre através de um sistema de teleférico. O controle é feito dessa maneira para minimizar os danos à reserva causados por veículos motorizados e reduzir a emissão de gases de efeito estufa na cidade. A entrada principal se conecta a um sistema de transporte público.

Como uma de suas principais funções, a “Eco-Cliff” vai acomodar uma variedade de aves migratórias que passam para a Reserva Costanera Sur acada ano. As áreas de nidificação das aves migratórias poderão acompanhar os visitantes humanos ao longo de sua trajetória ascendente em todos os variados elementos da torre, incluindo os espaços de outros animais e as plataformas de observação.

A torre terá sistemas de energia solar por células fotovoltaicas, instalações de tratamento de água e reciclagem, que em conjunto, fazem deste jardim zoológico vertical praticamente auto-suficiente.

O ponto de vista educacional da “Eco-Cliff” criaria uma experiência inesquecível para educar o visitante a bordo, bem como um marco espetacular para a Reserva Costanera Sur e para a cidade de Buenos Aires.

Fonte: CicloVivo

Deixe um Comentário