Bem Vindo ao BLOG Younger

O BLOG DA YOUNGER, é o mais novo canal de intercâmbio de informações do estudante. Acompanhe as notícias atualizadas do que acontece no mundo do intercâmbio e amplie seu conhecimento sobre seu país de interesse.

Calendário

agosto 2018
S T Q Q S S D
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Kangaroo Island: paraíso Australiano

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 20:02
postado por Younger Intercâmbio

Kangaroo Island, um paraíso de espécies comparado a Galápagos, é o cenário de um dos hotéis mais preciosos da Austrália, criado para ser um santuário de conforto sensível à natureza espetacular. Em Hanson Bay, no sudoeste da ilha, rodeado por áreas de conservação ambiental, o Southern Ocean Lodge se debruça sobre um penhasco diante de um litoral de areias brancas e um mar de ondas perfeitas para o surfe.

Logo na entrada, se percebe o conceito de design eco-chic. Por toda parte, materiais que limitam o impacto com o meio ambiente. Paredes de limestone, madeira reciclada e muito vidro em janelões compõem a construção moderna que parece flutuar em meio à paisagem selvagem. Na decoração, tons naturais. E foram utilizadas diversas técnicas sustentáveis, como sistema de energia solar.

O Great Room serve como ‘hub’ para os hóspedes. Sente-se confortavelmente no lounge diante da visão panorâmica e prove delícias regionais no restaurante, que se baseia numa comida orgânica com ingredientes cultivados na ilha. O menu, que muda diariamente, pode incluir risoto com ervas e cogumelos locais. Para acompanhar, uma seleção de vinhos do sul da Austrália.

Espalhadas ao longo da linha da costa estão as 21 suítes – todas com vista para o mar, com interiores que fundem luxo e natureza. Há móveis contemporâneos, peças de artesãos locais, cama king size vestida em finos algodões e linhos, lounge e terraço privativo com ‘day beds’. Nos banheiros, paredes de vidro com o oceano como pano de fundo.

Será uma tentação ficar ali, vislumbrando o visual, mas a natureza parece chamar a exploração. Um itinerário de excursões guiadas é preparado diariamente. Há caminhadas no pôr-do-sol entre leões-marinhos e tours para ver cangurus ao amanhecer. De volta ao lodge, o spa propõe tratamentos personalizados para o rejuvenescimento e massagens à base de produtos extraídos na ilha, entre mel, eucalipto e sais minerais.

Southern Ocean Lodge: Kangaroo Island, tel. (61-2) 9918-4355, www.southernoceanlodge.com.au/lodge.asp.

Fonte: Taste

Deixe um Comentário