Bem Vindo ao BLOG Younger

O BLOG DA YOUNGER, é o mais novo canal de intercâmbio de informações do estudante. Acompanhe as notícias atualizadas do que acontece no mundo do intercâmbio e amplie seu conhecimento sobre seu país de interesse.

Calendário

julho 2010
S T Q Q S S D
    ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Blog - Arquivo de julho de 2010

Meio Ambiente

segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 20:07
postado por Younger Intercâmbio

A preocupação com o meio ambiente também faz a Austrália ocupar a oitava posição entre os países considerados mais verdes do planeta. Na lista dos Patrimônios da Humanidade, estabelecida pela Unesco, há 15 regiões e dois monumentos arquitetônicos da Austrália, incluindo a Sydney Opera House.

REALIZANDO SONHOS

segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 19:07
postado por Younger Intercâmbio

A Younger, trabalha cada vez mais em pró da realização pessoal de cada estudante. Definitivamente, nosso objetivo é realizar o sonho de morar no exterior e proporcionar a melhor consultoria em intercâmbio do mercado.

VISTOS

segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 19:07
postado por Younger Intercâmbio

Austrália endurece regras para estrangeiros nas universidades

pastedGraphic.tiff

As universidades australianas que aceitam estudantes estrangeiros precisarão seguir uma regulação mais rigorosa a partir do fim do ano, informou nesta terça-feira Julia Gillard, ministra da Educação da Austrália.

Uma lei aprovada na segunda determina que todas as escolas e universidades que ofereçam cursos direcionados a estudantes estrangeiros precisarão ser recadastradas junto ao governo até 31 de dezembro de 2010, e serão submetidas a critérios mais minuciosos.

“A intenção é reforçar a confiança na qualidade do setor de educação internacional australiano”, explicou Gillard.

“Enquanto a vasta maioria dos centros educacionais provê um ensino de qualidade, infelizmente o setor foi manchado pelas atividades de alguns”, indicou a ministra em um comunicado.

Dentro das novas regras, as universidades precisarão provar que o ensino é seu principal propósito, e que são capazes de ministrar cursos de alto padrão. Além disso, as ações dos agentes que utilizam para atrair estudantes serão monitoradas.

A educação é o terceiro maior setor de exportação da Austrália, rendendo cerca de 12 bilhões de dólares por ano. Dezenas de milhares de estudantes estrangeiros, vindos principalmente da China e da Índia, chegam ao país todos os anos matriculados em algum curso de nível superior ou médio.

Algumas universidades, no entanto, reduziram seu padrão de qualidade para atender à enorme demanda internacional, prejudicando o prestígio do país como referência educacional.

Além disso, denúncias de que agentes contratados por alguns centros de ensino para promover seus cursos no exterior estariam recrutando estudantes com a promessa de obtenção de vistos de residência australianos por preços altíssimos também preocupam as autoridades.